Produtividade Moisés Santos

5 Ferramentas para aumentar a produtividade em seu blog

A vida de um empreendedor não é nada fácil. Quem realmente quer alcançar o sucesso, certamente tem um longo caminho pela frente, mas eu garanto que isso tudo é recompensador. Afinal de contas, não é qualquer trabalho que você pode auxiliar muitas pessoas, ganhar um bom dinheiro, não ter chefes etc. Sem contar a  flexibilidade de horários.

Há algumas ferramentas que podem tornar a vida de um empreendedor que trabalha com blog, um pouco mais fácil e automatizar algumas atividades, fazendo com que este empreendedor tenha mais tempo para focar no que realmente importa, a produção de conteúdo de qualidade.

Mudanças

Principais ferramentas para blogueiros

Evernote

Certamente esta é uma  das ferramentas que qualquer blogueiro não pode deixar de usar.

Afinal com ele você poderá realizar diversas anotações, criar listas das atividades que precisa realizar durante seu dia, além de ideias que possui durante o dia e não quer perdê-las.

Um ponto incrível do Evernote é a possibilidade de poder centralizar suas informações em uma única base de dados mas poder acessá-la em qualquer lugar, seja pelos aplicativos para Windows, iOS, Android, seja pela internet, temos um artigo falando exclusivamente desta fantástica ferramenta, Use o Evernote e melhore sua organização.

Google Reader

Sou daqueles blogueiros que gostam de acompanhar todos os principais blogs de meu nicho além de outros que me inspiram de alguma forma. Com isso fico informado a cerca do que acontece no mundo dos blogs, as principais tecnologias, entre outras coisas.

Devo assinar mais de 50 feeds de blogs, com isso iria ter em minha caixa de e-mails, dezenas de emails todos os dias. Com o Google Reader isso não é necessário, assino todos os blogs e acesso tudo em uma plataforma centralizada, que gerencia tudo.

Posso favoritar, posso dizer que quero ler uma outra hora e muitas outras funções, creio que seja a melhor forma de ter os feeds em um único lugar de forma bem organizada. Outro fator incrível é que existem aplicativos para os diversos smartphones que possibilitam que você leia seus feeds em qualquer lugar.

Link: http://www.google.com/reader/

Hoot Suite

Gerenciar perfis e contas nas redes sociais é algo que se torna um pouco confuso, sobretudo se você possui mais de um blog.

O Hoot Suite é feito justamente para aquelas pessoas que querem centralizar suas contas nas redes sociais em apenas um lugar, fazendo com que seja gasto bem menos tempo na hora de atualizar e acompanhar o que esta acontecendo nelas. Certamente é uma das ferramentas de gerenciamento de redes sociais mais incríveis que existem.

Link: http://hootsuite.com/

Stock XcHNG

Talvez uma das maiores dores de cabeça na hora de editar um artigo seja encontrar uma boa imagem relacionada ao assunto que está sendo tratado no artigo. Geralmente encontramos imagens com uma resolução não tão boa e ainda temos de tomar cuidado com os direitos autorais.

No Stock XcHNG, qualquer pessoa pode encontrar imagens incríveis com ótimas resoluções para incluir em seus artigos e o mais incrível, as imagens são livres para a reprodução. É simplesmente fantástico ter imagens de ótima qualidade para incluir nos artigos, deixando-os muitos mais chamativos e bonitos.

Link: http://www.sxc.hu/

O que achou das ferramentas? Possui alguma ferramenta que deseja incluir a lista?
  

Sobre o autor | Website

Pegue seu E-book Totalmente Grátis e Aprenda as Técnicas Ninjas que eu Utilizo para Ganhar Mais de R$5.000,00 Por mês com a Internet!

Lista de conteúdo vip!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixar uma resposta

*

5 Comentários

  1. Jocemar diz:

    Otimas dicas.

  2. Ola Moisés Santos,muito obrigado por suas dicas,estão sendo valiosas para mim.Abraço. Luciano Maidana

  3. Uso e gosto muito do Google Reader.

    Obrigado pelas outras dicas.

  4. Google Reader é realmente fantástico!

  5. Olá moíses,tudo bem?

    Como sempre nos passando dicas e estratégias que nos ajudarão cada vez mais a crescermos dentro do “Internet Marketing” . Muito obrigado e felicidades em seus negócios…