Nicho de Mercado Moisés Santos

Critérios para escolher um nicho de mercado rentável e ganhar dinheiro com blog

Muitas pessoas desejam criar um blog para ganhar dinheiro, mas o problema é que a maioria dessas pessoas estão iniciando nos negócios online e não tem conhecimento sobre nicho de mercado rentável.  

Nesse artigo eu vou orientar a criar um blog escolhendo um nicho rentável e que ao mesmo tempo seja o nicho ideal para você.

Para você ter a certeza que um nicho é rentável, você precisa pesquisar os produtos que esse nicho tem para comercializar, e se esses produtos têm procura no mercado.

Se você entrar em um nicho que existe muitos produtos, mas a procura é pouca, provavelmente esse nicho não será rentável, então não vale a pena perder tempo criando conteúdo e gastando o seu tempo em um projeto que não lhe trará retorno satisfatório ou mesmo retorno algum.

Na ferramenta de palavra chave google keyword tool você pode pesquisar palavras-chave e encontrar um nicho rentável para trabalhar. Escolha um nicho com uma média de 100 mil a 500 mil buscas mensal. Esse nichos é um bom nicho para explorar. números maiores que 500 mil tem uma concorrência muito grande, então fica complicado para um iniciante entrar nele e ter sucesso.

Da mesma forma é escolher um nicho com bastante procura e quase nenhum produto de qualidade a comercializar. Esse também não será um bom nicho para se trabalhar.

Quando decidimos criar um blog em um nicho rentável, precisamos utilizar alguns critérios rígidos para não metermos os pés pelas mãos.

Precisamos ver a procura, os produtos, e as comissões que ganharemos, então dessa forma teremos uma noção se vale a pena investir ou procurar outros nichos mais rentáveis.

Não caia no erro de criar um blog para ganhar dinheiro escolhendo um nicho somente porque você domina. O nicho que você domina pode não se encaixar em nossos critérios citados atrás.

Também não é recomendável criar um blog em um nicho que você não gosta, será decepcionante entrar em um nicho somente pelo dinheiro.

Trabalhar com blog não é tão simples como parece, você precisa ler bastante, pesquisar conteúdo, criar artigos, responder e-mails, comentários, e ainda visitar os blogs parceiros.

Agora pense em entrar em um nicho que você não gosta nenhum pouco! Seria muito desagradável ficar escrevendo sobre o que não gostamos. Trabalhar em casa é uma das melhores coias, mas quando você trabalha com o que gosta é muito melhor.

Mas se você é do tipo de pessoa que sempre está disposta a aprender e tem disposição para fazer o trabalho, mesmo que você entre em um nicho que não domina você terá sucesso, mas claro que isso irá levar muito mais tempo.

Então pessoal é isso, antes de criar um blog, pesquisa o nicho, a concorrência, a procura, e os produtos. Então escolha um domínio com a palavra-chave do seu nicho e comece a criar o seu blog. Veja aqui um ótimo serviço de hospedagem!

Deixe o seu comentário abaixo!


  

Sobre o autor | Website

Pegue seu E-book Totalmente Grátis e Aprenda as Técnicas Ninjas que eu Utilizo para Ganhar Mais de R$5.000,00 Por mês com a Internet!

Lista de conteúdo vip!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. luiz diz:

    um ponto muito importante na hora de escolher uma nicho pata trabalhar, temos que pesquisar bastante ante de escolher um bom nicho.

  2. Muito bom artigo. Trabalhar em casa a parti da internet é o sonho de muita gente, mais nem todos conseguem porque não sabem escolher o nicho certo. Esse artigo ajudará muita gente. Parabéns!!!

  3. Afonso diz:

    Olá Moisés, um nicho de praias brasileiras, seria lucrativo? Pesquisei no Google Adwords, não tem muita busca, porem existem muitos produtos de afiliados e anúncios no Google Adsesnse. Será que é uma boa?

    Abraços!

  4. Aldenir Piso de Madeira diz:

    olá, moisés,você está de parabéns, muito sucesso.

  5. Olá, Moisés estou conhecendo seu blog pois comecei seu curso grátis de 03 vídeos, já assisti ao primeiro e lhe digo que gostei muito, estou no aguardo do segundo para seguir suas instruções; estou estudando abrir um blog no nicho “Ganhar Dinheiro na Internet (Finanças)” e gostaria de sua opinião se é um bom nicho. Torço pelo seu sucesso principalmente em função da vida sofrível que você teve. Uma pessoa como você merece vencer na vida. Seguirei seus conselhos. Parabéns pelo blog e exemplo de vida.